Conseguir a Cidadania Espanhola agora é uma realidade!

 São muitas as vantagens de se tornar um cidadão espanhol.

                Imagine a possibilidade de pagar mais barato pelo curso dos seus sonhos na Europa. Com a Dupla Cidadania você não terá que se sujeitar a um subemprego durante a temporada de trabalho e poderá até mesmo concorrer a um concurso público por lá.

            O direito de trabalho, estudo e permanência legal em todos os 27 países da União Européia como Alemanha, Inglaterra, Franca e Itália, além da Espanha são garantidos para quem possui a Dupla Nacionalidade Espanhola.

            Ao tornar-se cidadão espanhol, você poderá ali residir pelo tempo que quiser, e desfrutar plenamente dos mesmos direitos e obrigações de quem é natural, quanto à moradia, trabalho, estudo, política (progressiva), lazer, assistência médica, etc. Terá direito inclusive a aposentadoria, depois de atendidos os requisitos legais (trabalho registrado, pagamento de contribuições, tempo de serviço, etc.).

            A nacionalidade é muito almejada por jovens que planejam estudar na Europa. Integrantes da União Européia têm acesso facilitado a universidades, que podem custar até três vezes menos para cidadãos europeus. Na Europa, as universidades têm preços menores para cursos de graduação e pós-graduação para os chamados comunitários (cidadão europeus). São valores diferentes daqueles cobrados dos imigrantes.

 

            Além de vantagens acadêmicas, possuir o passaporte espanhol facilita a vida dos viajantes na entrada e saída dos países que integram a União Européia. Adeus a filas - Quem já foi para a Europa sabe. Ao chegar a qualquer um de seus aeroportos, cidadãos com o passaporte espanhol à mão ingressam em uma fila diferenciada, por onde passam sem delongas e livres de interrogatórios. Estrangeiros são obrigados a responder a diversas perguntas sobre duração e motivo da viagem, além de muitas vezes ter que demonstrar ter renda suficiente para permanência.

            Destino preferido dos brasileiros, os EUA, que mantêm estreitas relações com a União Européia, não exigem dos detentores do passaporte da Comunidade Européia o visto de entrada para o país. Na alfândega americana, os visitantes são divididos em americanos, europeus, e ''outros''.

            A possibilidade de viajar para os Estados Unidos sem a necessidade de tirar qualquer tipo de visto tem sido responsável por um aumento no número de pedidos para obtenção de Dupla Cidadania por descendentes espanhóis residentes no Brasil.

 

Procurar no site